domingo, 21 de agosto de 2016

O Surgimento dos Clãs

Há muitas Luas atrás, uma Tribo de gatos vivia pacificamente ao redor de um Lago. Não haviam Clãs, era apenas um grupo único de gatos. Eles viviam em paz, haviam presas suficientes para cada gato e territórios suficientes para que todos tivessem um espaço razoável para viver. Asa de Gaio era o Líder da Tribo da Água Corrente, e naquela época os Líderes tinham ambas as funções de Curandeiro e Líder, na Tribo esse cargo tinha o nome de "Stoneteller". Asa de Gaio disse à sua Tribo que eles tinham que migrar para as montanhas, pois lá era seu verdadeiro lar. Muitos gatos ficaram inseguros e duvidosos, então foi feita uma votação. A maioria dos membros da Tribo foi a favor da mudança, então eles partiram em direção às montanhas e os territórios do Lago ficaram desabitados.
O 1º Livro do arco "Dawn of the Clans" começa nas montanhas. Nesse livro Asa de Gaio já morreu e o novo "Stoneteller" da Tribo é Meia Lua. A Tribo da Água Corrente está passando por muitas dificuldades como falta de alimentos, doenças e o cruel frio da Estação Sem Folhas. Como naquela época ainda não existia o Código dos Guerreiros, os anciãos e filhotes eram sempre os primeiros a morrer de fome pois não conseguiam caçar seu próprio alimento. Meia Lua observa a situação de sua Tribo, e lamenta que eles estejam nessa situação. No final do prólogo, ela recebe uma visão enviada pelo Clã das Estrelas. Essa visão indica que os gatos terão que deixar as montanhas e seguir a "Trilha do Sol" em busca de novos territórios. Um grupo de gatos das montanhas parte em busca desses novos territórios prometidos pelo Clã das Estrelas. A Tribo da Água Corrente contínua a habitar as montanhas, porém como agora haviam menos gatos para alimentar eles conseguem sobreviver a Estação Sem Folhas. O grupo de gatos segue o Sol nascente por alguns dias e por fim chega até os territórios "Originais". E foi assim que os Clãs começaram a se formar, alguns Gatinhos de Gente e Isolados se agruparam com os gatos vindos das montanhas. Cada um tinha um gosto específico: alguns preferiam caçar coelhos e lebres na Charneca, alguns caçar esquilos sobre as árvores, alguns preferiam se esconder sob a sombra dos pinheiros e ainda tinham gatos que preferiam nadar e pescar peixes no Rio. Inicialmente, os Clãs não se chamavam exatamente "Clãs". O Clã do Trovão se chamava "Acampamento do Trovão", o Clã do Vento se chamava "Acampamento do Vento", o Clã do Rio se chamava "Acampamento do Ondulação do Rio", o Clã das Sombras de chamava "Acampamento de Sombra Alta" e o Clã do Céu se chamava "Acampamento de Céu Claro". Depois de algumas Luas, Asa Cinzenta sugeriu que mudassem os nomes, e assim surgiram os 5 Clãs da Floresta: Clã do Trovão, Clã das Sombras, Clã do Rio, Clã do Vento e Clã do Céu. Também foi criado o famoso Código dos Guerreiros. Caso você queira saber mais sobre a elaboração de cada um dos Códigos, eu recomendo que você leia o Livro "Code of the Clans" que na tradução livre quer dizer "Código dos Clãs". Ele é narrado por Poça de Folhas, a atual Curandeira do Clã do Trovão e filha de Estrela de Fogo, e nesse livro você vai descobrir como cada um dos Códigos foi criado. Também existem outros "Livros Guias" que irão te ajudar a conhecer um pouco mais sobre os Clãs e alguns dos gatos mais influentes de cada Clã.
Esses livros são:
• Cats of the Clans
• Secrets of the Clans
• Code of the Clans
• The Ultimate Guide
Infelizmente, eles não foram traduzidos e a única versão disponível é a em inglês. Mas se mesmo assim você quiser lê-los pode encontrá-los na internet em forma de PDF.
Espero que esse artigo tenha ajudado vocês a entenderem um pouco mais sobre o Surgimento dos Clãs!



sábado, 20 de agosto de 2016

Floresta Negra

A Floresta Negra, também conhecida como "Lugar Sem Estrelas", é o lugar para onde os violões vão depois da morte. Ela abriga os gatos mais cruéis e sanguinários que já habitaram a Floresta, mas diferentemente dos gatos bons, eles não foram para o Clã das Estrelas. Existe uma barreira entre a Floresta Negra e o Clã das Estrelas, e é impossível passar de um para o outro. Na Floresta Negra não há nenhuma estrela no céu, nenhuma presa na Floresta, e nenhuma alma piedosa. Quando os violões vão para lá, eles se tornam ainda mais corrompidos e maldosos. É impossível escapar da Floresta Negra, muitos gatos já tentaram... Mas independentemente de quanto você ande, a Floresta nunca chegará a um fim. Quando você vai para a Floresta Negra nunca mais conseguirá sair de lá novamente.