segunda-feira, 31 de outubro de 2016

TOP 10 Melhores Livros de Gatos Guerreiros

Olá Fãs de Gatos Guerreiros!
Resolvi fazer uma lista com meus 10 Livros Favoritos de Gatos Guerreiros. Foi bem difícil escolher 10, entre 64 Livros incríveis, mas eu finalmente cheguei a um resultado final!

10) A Última Esperança (The Last Hope)

Obviamente, esse Livro tinha que estar nos TOP 10. Eu li o arco "Presságio das Estrelas" inteiro, só esperando por esse momento final. A tão esperada Batalha entre o Clã das Estrelas e a Floresta Negra. Infelizmente, muitos gatos morreram nesse livro… O que me fez suar pelos olhos :,0
Tenho que dizer, todas as mortes foram tristes, mas a que mais doeu o coração foi a da Folha de Azevinho. Ele era uma das minhas personagens favoritas, e fiquei arrasada quando ela morreu. O livro inteiro é basicamente só a Batalha entre os gatos do bem e os gatos do mal, e tem cenas realmente muito tensas. E nesse livro também damos "Adeus" ao nosso querido Estrela de Fogo… Espero que descanse em paz no Clãs das Estrelas, velho amigo.

9) A Trilha do Sol (The Sun Trail)

O primeiro Livro do arco "O Surgimento dos Clãs". Esse livro, basicamente, mostra como os gatos da Tribo da Água Corrente chegaram aos territórios onde os Clãs surgiram. Ele se passa em um universo completamente diferente do qual conhecemos, bem antes da criação do famoso Código dos Guerreiros. É impossível não se apaixonar pelo Asa Cinzenta, e não odiar o Céu Claro. Esses dois irmãos são os personagens principais. Muitas brigas, tensões, disputas… A partir desse livro, você vai descobrir a incrível história de como os Clãs foram formados, e é por isso que ele merece estar nessa lista.

8) Rio Negro (Dark River)

Bem, o que eu posso dizer? Eu reconheço que esse livro não tem nada demais, mas mesmo assim é um dos meus favoritos. Chama de Leão X Cauda de Urze sempre vai ser um dos meus casais favoritos, e eles se conheceram e se apaixonaram nesse Livro! As vezes eu releio as partes em que o Pata de Leão e a Pata de Urze se encontram ás escondidas para brincar nos túneis, tão romântico! Mesmo tendo momentos fofos, "Rio Negro" não deixa de ter cenas de Batalhas e tensões. Alguns filhotes do Clã do Vento se perdem nos túneis, em um dia chuvoso. O que isso quer dizer? Se eles não forem encontrados a tempo, os túneis vão ficar alagados e eles vão se afogar. Bem tenso, não? Por isso Pata de Gaio, Pata de Leão, Pata de Azevinho, juntamente com Pata de Brisa e Pata de Urze, partem em uma expedição para encontrar e resgatar os filhotes.

7) A Hora mais Sombria (The Darkest Hour)

Acredito que a maioria de vocês já tenha lido esse livro. É o último do livro do primeiro arco, um encerramento perfeito para toda a história que veio se desenrolando nos primeiros 5 Livros. Além disso, também temos a incrível Batalha entre o Clã do Sangue e o Clã do Leão.

6) A Profecia de Estrela Azul (Bluestar's Prophecy)

Acho que todos nós concordamos que pelo menos uma Super Edição tinha que estar nessa lista. Sem dúvida, "A Profecia de Estrela Azul" é a melhor das Super Edições. Ela conta a história da vida de Estrela Azul, desde seu nascimento até sua morte. É um dos livros mais tristes da série "Gatos Guerreiros", e é simplesmente impossível não chorar.

5) Na Floresta (Into the Wild)

É claro que esse livro não poderia ficar de fora. Escrito em 21 de Janeiro de 2003, "Na Floresta" foi o primeiro livro da série "Gatos Guerreiros". Até hoje me lembro do dia em que aluguei esse livro na Biblioteca da minha escola. Posso dizer sem dúvidas, que se nunca tivesse lido esse livro, minha vida seria completamente diferente. Esse livro é o começo de tudo, sem ele não haveria nenhuma fanart, nenhuma fanfic, nenhuma teoria, e nenhum dos outros livros de Gatos Guerreiros.

4) A História de Folha de Azevinho (Hollyleaf's Story)

Eu simplesmente adoro esse livro. A linguagem é fácil e simples e o livro em si é bem curto, e caso você ainda não tenha lido nenhum dos livros em inglês, eu recomendo esse para você começar. Ele se passa logo depois que Folha de Azevinho fugiu do Clã do Trovão, e quando tentou se esconder de seus irmãos nos túneis, foi esmagada por pedras. Chama de Leão e Pena de Gaio acharam que ela estava morta, mas Folha de Azevinho sobreviveu. Enquanto vagava pelos túneis, ela encontra Folhas Caídas, o espirito solitário de um gato que tinha morrido nos túneis muito tempo atrás. É um ótimo livro, que mostra as emoções e sentimentos de Folha de Azevinho: como ela deseja retornar ao Clã do Trovão, mas tem medo de não ser aceita pelos seus companheiros de Clã.

3) Floresta de Segredos (Forest of Secrets)

Sem dúvidas, esse é meu livro favorito do primeiro arco. Temos a trágica morte de Arroio de Prata. O tão esperado exílio de Garra de Tigre. A revelação do segredo sombrio de Estrela Azul. A transformação de Coração de Fogo em Representante. E para encerrar a partida de Listra Cinzenta… Todos os tipos de emoções reunidas em um só livro. Além disso, também possui várias cenas de Batalha, como quando Garra de Tigre tenta matar a Estrela Azul e quando Presa Amarela mata seu próprio filho, Estrela Partida.

2) Meia Noite (Midnight)

Esse livro é simplesmente incrível, ele dá uma ótima continuação ao primeiro arco. As autoras foram bem criativas ao pensar em fazer a Jornada dos Clãs. Não sei ao certo o porque, mas eu simplesmente amo todos os livros em que há alguma viagem ou jornada envolvida. O que eu mais gosto nesse livro é o fato de que cada um dos gatos, que foram escolhidos para encontrar a Meia Noite e salvar a Floresta,  tiveram que deixar suas rivalidades de lado para que pudessem concluir a Jornada.

1) A Vingança de Sombra de Bordô (Mapleshade's Vengeance)

Foi bem difícil escolher entre "Meia Noite" e este, mas no final, "A Vingança de Sombra de Bordô" sempre vai ser meu livro favorito da série. Simplesmente porque a Sombra de Bordô é minha personagem favorita, e nada no mundo pode mudar isso. Esse livro, um dos mais tristes na minha opinião, conta a trágica história de Sombra de Bordô, uma Guerreira do Clã do Trovão que perdeu tudo o que mais amava e acabou indo para a Floresta Negra. Não quero dar muitos Spoilers sobre esse livro, recomendo que vocês leiam e vejam a história por si próprios. Sem dúvida, esse é o melhor livro que já li em toda minha vida.